/Ensino Médio
Ensino Médio2018-08-21T15:01:48-03:00

Project Description

Preparação para escolha da carreira

Essa é uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como a escolha da carreira.

Nesse nível de ensino, o Colégio Casinha Feliz intensifica o grau de exigência e de preparação, para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades do país.

No Colégio Casinha Feliz, os alunos participam do projeto ideal para se destacarem nos vestibulares mais concorridos.

Projeto ideal

Colocar um título diferenciado

• Simulados, avaliações semanais e tarefas, que estimulam o hábito de estudo;
  • Professores sempre por perto;
  • Semana de provas com questões no formato do Enem ao fim de cada bimestre;
  • Pelo menos um simulado por bimestre, com questões no formato das provas do Enem e de vestibulares;
  • Utilização de tablets no Colégio Casinha Feliz, ampliando o aprendizado;
  • Assistência pedagógica semanal;
  • Projeto de Leitura e Escrita;
  • Tarefas on-line;

Disciplinas estudadas

Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Oficina de Redação, Matemática, Química, Sociologia e Língua Espanhola (opcional);

Projetos mais participativos

• Aulas de Lógica e de Programação;
  • Aulas de Geopolítica e Atualidade;
  • Programa de Voluntariado “Sorrir é o melhor remédio”
  • Junior Achievement (mini empresa);
  • Força Total (aulas de aprofundamento com professores do Curso Positivo), ocorre apenas no Colégio Positivo – Ângelo Sampaio;
  • Projeto “Papo Cabeça”;
  • Literarte;
  • Mostra de Profissões da Universidade Positivo;
  • Participação na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP).

Horários

Aulas das 7h15 às 12h25, de segunda a sexta-feira, e à tarde, durante 1h30, uma vez por semana (32 horas-aula semanais)

Vem ser Casinha você também!

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato.