/Proposta Pedagógica
Proposta Pedagógica2020-02-08T16:33:30-03:00

Educação Infantil
A proposta pedagógica da Educação Infantil do Colégio Casinha Feliz, busca formalizar a prática da BNCC, valorizando e aplicando a metodologia baseada na proposta sociointeracionista, com o objetivo de envolver a criança através das interações e brincadeiras, explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetos, das relações, do espaço, desenvolver a capacidade de observar, descobrir e pensar tornando-se protagonista da sua própria aprendizagem através dos campos de experiências. As atividades são programadas a inserir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento a serem trabalhados dentro do propósito a ser alcançado pela escola.

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)
A proposta pedagógica do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) do Colégio Casinha Feliz, dar continuidade ao processo de escolarização da Educação Infantil, formalizando a prática da BNCC para assegurar uma educação integral, mobilizando conhecimentos, valores, atitudes e habilidades para preencher as demandas do cotidiano. Busca através das competências gerais promover a formação humana em suas múltiplas dimensões.

Ensino Fundamental (Anos Finais)
A proposta pedagógica Ensino Fundamental (Anos Finais) retoma e concretiza os valores acumulados no decorrer do Ensino Fundamental Anos Iniciais, formalizando a prática da BNCC em retomar e ressignificar as aprendizagens adquiridas no contexto das diferentes áreas, acentuar e prospectar as habilidades do aluno em prol do conhecimento, formação identitária e valores socioculturais, bem como no fortalecimento da sua autonomia e contribuições para a sociedade.

Ensino Médio
A proposta pedagógica do Colégio Casinha Feliz, busca estimular os alunos a atuarem como protagonistas das suas próprias vidas, assumindo seus projetos, suas responsabilidades e suas escolhas. Proporciona experiências e processos que lhes garantam as aprendizagens necessárias para aprovações em Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares, a leitura da realidade, o enfrentamento dos novos desafios da contemporaneidade (sociais, econômicos e ambientais) e a tomada de decisões éticas e fundamentadas.