Perfil do aluno Casinha Feliz

/Perfil do aluno Casinha Feliz
Perfil do aluno Casinha Feliz2020-02-08T16:36:11-03:00

O Colégio Casinha Feliz tem como maior expoente da proposta educacional o projeto de Formação Humana, no qual alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio desenvolvem ações e discutem temas como convivência, meio ambiente, solidariedade e valorização da vida.

Perfil do aluno para Educação Infantil

Os educandos que frequentam a Educação Infantil do Colégio Casinha Feliz são alunos de 2 a 5 anos de idade, prontos para desenvolverem por meio das vivências e da interação, a capacidade de compreensão, utilização da fala e da linguagem, possibilitando a leitura de mundo de forma prazerosa e criativa, contribuindo para a ampliação do senso crítico e estético. Além disso, elas aprimoram o conhecimento de si mesmo, dos outros e da realidade na qual estão inseridas.

Perfil dos educandos do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) – 1º ao 5º ano

O Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Casinha Feliz, conta com educandos que exercitam a curiosidade intelectual, utilizando com criatividade as ciências e as tecnologias, levantam hipóteses com criticidade, investigam causas, preparam e testam hipóteses em busca de soluções de problemas.

Com o foco na motivação, os alunos investigam, partilham os conhecimentos adquiridos, mobilizam e desenvolvem o processo cognitivo de forma significativa.

Perfil dos educandos Ensino Fundamental (Anos Finais) – 6º ao 9º ano

Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Casinha Feliz, participam de forma ativa no seu processo de aprendizagem, compreendem a cidadania de forma consciente, crítica e participativa. Fortalecendo a autonomia, interagindo criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação. Questionam a realidade formulando-se problemas e buscando resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.

Perfil dos educandos do Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio desenvolvem competências e habilidades que asseguram a atuarem como protagonistas das suas próprias vidas, assumindo seus projetos, suas responsabilidades e suas escolhas.