/Educação Infantil
Educação Infantil2018-08-21T14:58:53-03:00

Project Description

Visão Geral

Construir conhecimento através da interação

No Colégio Casinha Feliz, a Educação Infantil é a fase da descoberta. A instituição oferece o Berçário, Maternal I, Maternal II, o Pré I e o Pré II, anos de ensino em que se busca, além do aprendizado, o desenvolvimento da cognição, da autonomia, das habilidades motoras e da capacidade de conviver.

A Educação Infantil é a fase da descoberta

Diferenciais

• Melhores professores: a equipe docente é composta, em sua maioria, por professores regentes pós-graduados nas diferentes áreas do desenvolvimento infantil. Também recebem formação continuada, em parceria com a Universidade Positivo, o que possibilita analisar e aprimorar as práticas de sala de aula;
  • Sala de Luz: espaço multi sensorial que estimula a criatividade, o faz de conta e a sensibilidade estética;
  • Estações pedagógicas: metodologia em que o aluno é protagonista de seu aprendizado;
  • Sistema Positivo de Ensino: o Colégio Positivo utiliza o Sistema Positivo de Ensino, que tem soluções educacionais integradas, com produtos e serviços com foco na aprendizagem dos alunos;
  • Compromisso com a sociedade e o meio ambiente: por meio de parceria com a Unesco e desenvolve-se um projeto de Formação Humana, integrada com todos os anos de ensino;
  • Sistema de Gestão Ambiental: todas as unidades do Colégio Positivo possuem a Certificação ISO 14.001, uma iniciativa inédita em escolas paranaenses que contribui para a gestão constante dos recursos naturais, como água e energia, e para a destinação correta dos resíduos gerados. Além disso, toda a comunidade escolar é estimulada, dentro e fora das salas de aula, a adotar uma postura mais responsável em prol do meio ambiente;

Matriz Curricular

Maternal I (para alunos que completam 2 anos até 31 de dezembro): Desenvolverá aspectos físicos, sociais, psicológicos e intelectuais dos alunos.

Maternal II (para alunos de 3 anos): Áreas do conhecimento: Artes Visuais, Educação Musical, Hábitos de Higiene, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Movimento, Natureza e Sociedade, Psicomotricidade, Estações Pedagógicas, Hora do Conto e Culinária*.

Pré I (para alunos de 4 anos):  Áreas do conhecimento: Artes Visuais, Educação Física, Educação Musical, Hábitos de Higiene, Língua Inglesa, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Natureza e Sociedade, Estações de Brincadeiras, Hora do Conto e Tecnologia Educacional (mesas pedagógicas), e Culinária*.

Pré II (para alunos de 5 anos): Áreas do conhecimento: Artes Visuais, Educação Física, Educação Musical, Hábitos de Higiene, Língua Inglesa, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Natureza e Sociedade, Estações de Brincadeiras, Hora do Conto e Tecnologia Educacional (mesas pedagógicas), e Culinária*.

Atividade Complementar no horário curricular para Pré I e Pré II: Dança, Judô ou Psicomotricidade

*Aula de Culinária: quinzenalmente

Horários

Maternal I (para alunos que completam 2 anos até 31 de dezembro): Aulas das 8h25 às 12h ou das 13h40 às 17h15*.

Maternal II (para alunos de 3 anos): Aulas das 8h25 às 12h ou das 13h40 às 17h15*.

Pré I (para alunos de 4 anos): Aulas das 7h40 às 12h ou das 13h40 às 18h*.

Pré II (para alunos de 5 anos): Aulas das 7h40 às 12h ou das 13h40 às 18h*.

* Horários sujeitos a adaptações.

Vem ser Casinha você também!

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato.